quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

UM AMOR DE NATAL

 


 

Recebi de minha Editora um adorável conto de Natal. Sinto muito se alguém preferiria ter apenas a indicação para ler, sorry, vou contá-lo!  O título é lindo: “O Presente dos Magos” de O. Henry.

James e Della são um casal simples e feliz. Moram num apartamento modesto e já é véspera de Natal. Eles não têm dinheiro para comprar presentes um para o outro. Della acaba vendendo seus longos e maravilhosos cabelos para comprar uma corrente super fina que servirá para o relógio de James. Encantada com o presente que comprara para o marido, Della volta para casa e começa a preparar as costeletas para o a ceia de Natal. James finalmente chega e se depara com o novo visual de sua mulher. Ele olha para ela de forma interrogativa. Della explica ao marido que não podia deixar de lhe dar um presente e seus cabelos cresceriam novamente. Ela lhe entrega o presente e ele lhe dá o seu: diversos acessórios caros de cabelos que de nada servem agora, já que Della cortou suas maravilhosas madeixas. E James confessa à Della que vendeu o relógio para comprar “os prendedores”. Nenhum deles pôde usar os presentes, porém isso serviu para provar até onde iriam para agradar um ao outro e o quanto seu amor era inestimável. 

Bem, por que conto isso? Porque hoje é aniversário de meu marido e combinamos não comprar presentes este ano, nem de aniversário, nem de Natal. Mas exatamente hoje eu capitulei e desejei ter comprado algo bem legal. Fiquei amuada e reclamei: ah meu amor, que presente vou dar a você? E ele me respondeu: sabe qual é meu presente? Ao que respondi perguntando: qual? E ele: você! Você é meu maior presente! Depois deste aparte tão fofo, eu me senti a mais presenteada das mulheres. Mas tirei da bolsa dois vidrinhos de óleos essenciais, o peppermint que adoro e um clove (cravo) para ele. Não eram propriamente presentes de Natal, embora o preço seja de presente pra lá de caro. Ele me disse: então eu vou comprar um difusor e vou dar de presente para você.

Veja bem, a história não é a mesma de James e Della, mas me fez lembrar o amor deles, um inestimável e terno amor. Eu não poderia esperar nada mais precioso neste Natal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário