quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!



            A imagem fotografada é sim a de Nossa Senhora Aparecida. Foi dada pela minha avó para meu pai, então um jovem na época. Ele jamais se separou dela desde então. Durante toda sua vida trouxe esta pequena imagem dentro de seu bolso. Tornou-se um fiel devoto da Mãe assim como toda sua família. Em suas orações recorria a ela e sempre nos contava os milagres que conhecia. Evidentemente que com o passar do tempo a imagem ficou carcomida, mas não perdeu seu contorno tão carinhosamente conhecido por todos os brasileiros.
            Sabemos que esses milagres não são poucos. Conheço alguns em minha própria família:
- Meu tio Ieié era menino e estava muito doente, aparentemente com crupe. Ia morrer. O farmacêutico foi chamado lá na fazenda, mas nada podia fazer. Apenas um médico que não chegaria a tempo saberia como salvá-lo. Minha avó, piedosíssima, apontou para um velho quadro na parede com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e disse: ela pode. E meu tio, mesmo muito mal, pediu o quadro em suas mãos e o apertou contra o peito. Neste momento sentiu que algo subia com força pela sua garganta. Teve um forte acesso de tosse e pôde cuspir o catarro endurecido que não lhe deixava mais respirar. Foi salvo e viveu até ficar bem velhinho.
- Minha irmã não conseguia parar de fumar. Todas as tentativas foram inúteis. Sempre voltava, movida pelo vício já instalado. Decidiu pedir para Nossa Senhora Aparecida que lhe ajudasse. Daquele momento em diante nunca mais sentiu qualquer vontade de fumar.  
- Minha amiga estava com uma dor de ouvido infernal. Nada fazia melhorar. Sentiu-se já desfalecer de tanta dor. De olhos fechados, lembrou-se de pedir à Mãe Aparecida. A dor cessou instantaneamente.
- Outra amiga nos contou por esses dias atrás que passou apuros na Serra das Araras, espremida por dois caminhões em alta velocidade. Era descida, não dava para fugir daquele pesadelo. Ela gritou “Nossa Senhora Aparecida” e na mesma hora os dois diminuíram sua marcha e a ajudaram a retomar sua viagem com tranquilidade.  
            Fica aqui hoje minha homenagem à Mãe dos brasileiros. Que nos ajude em nossas lidas diárias, preocupações, ansiedades, tristezas. Que ajude às famílias das crianças e funcionários que morreram atingidos pela tragédia de Janaúba. Que ajude o Brasil tão saqueado e maltratado pelos políticos!
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário