segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PÁSSARO FERIDO

 

 

Passou por aquele local quem deveria passar. Neste mundo de Deus não há coincidências, os anjos continuam por aqui e há também pessoas de carne e osso como eu e você, que até podem ajudar outras pessoas, criaturas e criaturinhas de Deus. Mas há pessoas especiais, dotadas de uma alma muito mais sensível, muito mais profunda, pessoas realmente capazes de captar a dor de um coração ferido.    

“Coitadinha da pombinha, estava bem retinha no chão, as perninhas brilhantes no corpinho tão ferido. Estava morrendo completamente abandonada. Eu passei, a visão era insuportável, mas voltei. Voltei para conversar com ela. Eu a segurei no colo para dizer: vai para seu descanso em paz, criaturinha de Deus. Ela fez um breve movimento, amoleceu o corpinho e começou a pingar gotas de sangue vivo pelo seu biquinho. Morreu nas minhas mãos, guardei-a num cantinho para ninguém pisar nela.

Chorei muito! Coitadinha! Tão frágil e linda. Aproveitei o barulho dos carros para chorar alto, para dar vazão à dor que me consumia por dentro, para aplacar a tristeza que senti. Desculpe-me o desabafo, escrevi porque não conseguiria falar. Boa noite, minha linda amiga!”

Essas palavras não são de uma pessoa comum. Não. São de uma pessoa que se importa com os seres humanos e com os animaizinhos, com as aves do Céu. Ao voltar para casa, de noite, viu uma pombinha ser atropelada. Parou e foi pegá-la para que morresse em suas mãos.

Hoje estou triste, e esta história  verdadeiramente real e triste me abalou. Ultimamente tudo me abala, um cachorrinho que uiva a noite inteira e que eu não sei se está faminto ou preso numa corda pequena demais, as perdas que temos que lidar, o relato do Saramago sobre como ele, ainda criança, aprendeu a ver a dureza do mundo que às vezes se mostra como uma “coisa suja, enrugada e informe”. O que me salva no momento é a música “Wedding day”, linda ...

Fátima, minha amiga, você é um anjo que Deus escolheu para cuidar de suas criaturas. Se não puder cuidar delas com alimentos, terá sempre seu colo para acolhê-los em seus últimos momentos. Você é aquela mãe que todos os filhos sempre sonharam ter. Você é uma mulher de Deus que a todos aconselha com sabedoria. Mulher de compaixão e amor. Te amo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário