domingo, 13 de novembro de 2022

DEIXA ROLAR

 

Muitas vezes eu fico apreensiva com algum comportamento do qual me arrependo. Nada sério, eu que sou muito exigente comigo, sempre fui, insegurança, confesso. Como acho bom falar o que é e o que não é, dá um alívio. Bem, estamos todos na chuva, vai ter dia em que ficaremos molhados. Nem todo dia estamos bem, felizes da vida e acontece de não reagirmos bem à determinada situação. Também nada escabroso, mas como conhecemos nosso coração, sabemos que poderíamos ter deixado passar, poderíamos ter saído de tal situação sem estresse, poderíamos, mas não deixamos. Paciência. Agora deixa rolar. Se o caso foi grave, um pedido de perdão é remédio. Se o “grave” é mais por conta de nossa “imagem” ferida, então, deixa rolar sim. 

Temos que aprender a viver, ainda que já tenhamos vivido muito mais do que ainda viveremos. Estamos sempre aprendendo e caindo e errando e começando tudo de novo, como uma criança, ainda bem.

Certa vez ouvi esta frase: “Só pisa na bola quem está em campo”. Verdade verdadeiríssima! Ficar na arquibancada pode ser seguro, mas a vida não é segura. Quantas vezes fiz um gol? Humm, poucas, algumas, talvez algumas mais. Quantas vezes pisei na bola? Xiiii, perdi a conta. Certamente meu número de erros foi infinitamente maior do que meu número de acertos. Tenho uma coleção de micos imbatíveis, erros irreparáveis, pecados imperdoáveis, mas eu estava em campo, aí tudo é possível. A pessoa que me disse isso estava desolada quando eu contei talvez a maior pisada de bola que eu dei na vida. Ela simplesmente encolheu os ombros e me disse: “bom, só pisa na bola quem está em campo.” Nunca mais me esqueci disso. É preciso esclarecer que nem sempre estive em campo. Só que depois que experimentei o gramado nunca mais voltei para a arquibancada. Há sempre uma nova partida que se inicia. Se vou pisar na bola só Deus sabe. Provavelmente sim.

Devemos procurar ser verdadeiros, o mais que pudermos. Sábios, muito difícil. Perfeitos, impossível!   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário