terça-feira, 9 de junho de 2020

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS MÃES



Bom, na verdade, falei sim, falei de minha mãe naquela crônica em que eu chorosa, pergunto por ela. E de pensar que escrevi aquele texto no dia de seu sepultamento, assim que entrei em casa. Nunca pensei que sairia tanta coisa de meu coração. No entanto, com o pensamento em minha mãe, não pensei nas outras mães. Ocorreu então que ontem, já de noite, minha irmã caçula, que não deu as caras durante o dia, contou que passou o dia todo com uma dor de cabeça, daquelas de enxaqueca mesmo e que só aquela hora da noite é que tinha melhorado um pouco. Ainda desanimada, ia fazer o bolo de aniversário do meu sobrinho que é hoje. Fiquei com pena, pensei, ah meu Deus, coitada, devia ir dormir, mas mãe é mãe.
Justamente naqueles momentos, recebo uma mensagem de minha amiga Fátima, acompanhante de minha tia, que me enviava fotos de seu 13º bisneto, isso mesmo, décimo terceiro bisneto, e minha amiga é mais nova do que eu! Fiquei olhando para aquele bebezinho enrugadinho como são todos os bebês, com as mãozinhas na carinha como quem queria dizer: onde está minha mãe? Estava tão quentinho lá dentro! E vi a mãe com um largo e lindo sorriso, os olhos brilhando de alegria! Cara de mãe mega feliz!
Mãe é um mistério de amor! Logo eu que não fui mãe, sei disso porque sou mulher e sei que nasci com um brutal instinto maternal. Então eu exulto de alegria também! Fiquei profundamente emocionada com minha irmã em plena enxaqueca fazendo o bolo para seu filho e vendo aquela cena da jovem mãe com seu filhinho bebê acabando de vir ao mundo.
Mãe é mãe! Mãe é um mistério de amor. Parabéns a todas as mães que estão lendo o que escrevo agora e para aquelas que não estão lendo também. Parabéns para todas as mulheres que não deram à luz seus próprios filhos e nem por isso deixaram de ser mães em seu coração e de agradecer a Deus por serem mulheres, mães por natureza e por amor. 
Quero homenagear todas as mães, afinal o mês de Maio ainda está em curso, é mês de Maria, a Mãe de Deus e nossa mãe, mês de meu aniversário, do aniversário de minha mãe que foi ontem, dia 14  e mês de Dia das Mães. Mãe é sim um Mistério de Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário